domingo, 26 de setembro de 2010

Debate TV Record

Fazendo uma análise sucinta sobre o debate da Tv Record.
Dilma continua pecando pela fraca oratória e manteve a estratégia de colar sua imagem à do presidente Lula e a de Serra à do ex-presidente FHC. Com relação às denúncias que envolvem a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, enfatizou que tudo deve ser investigado e atribuiu as inúmeras denúncias de corrupção à autonomia da Policia Federal no Governo Lula.
José Serra atacou de forma mais moderada do que se esperava. Criticou o governo com relação às denúncias de corrupção, se desviou do atrelamento de sua campanha ao ex-governador cassado do Distrito Federal José Arruda e sugeriu que o governo Lula deu continuidade ao Governo FHC.
Plínio mais uma vez atacou a tudo e a todos com sua acidez característica e defendeu veementemente a implantação de um regime de ruptura com o modelo capitalista. O rendimento de Plínio caiu nesse debate, em parte devido a suas confusões e esquecimentos.
Marina manteve o discurso focado no desenvolvimento sustentável e tentou rejeitar rótulos para sua candidatura. É certo que manteve um tom neutro em algumas questões e não polemizou muito.
De um modo geral, o debate foi "morno" demais. Sem grandes surpresas e sem grandes polêmicas, os candidatos pareciam se esquivar de um confronto mais contundente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário