quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Debate TV Globo

O debate, de um modo geral, foi pífio. Plínio não estava nem um pouco inspirado. Não conseguiu emplacar grandes tiradas (sua marca registrada) e debateu pontos sem importância, como quando questionou Dilma se ela não pedia votos para os candidatos do PT. Ela respondeu que sim e que ia aproveitar o momento para pedir para as pessoas votarem nos deputados do PT. Ou seja, não acrescentou absolutamente nada na discussão.
Marina partiu para o ataque e se saiu bem confrontando tanto Serra quanto Dilma. Pode ser que conquiste mais votos com o debate e encoste em Serra.
Dilma, obviamente, evitou o confronto com Serra. Como mantém a liderança, ela ganha e muito ao se esquivar de confrontos com o tucano. O mais estranho, porém, foi que Serra também fugiu de debater com a petista.
A estratégia é uma péssima opção para o tucano. Afinal, quem está atrás nas pesquisas precisa ir pro front, precisa tentar colocar o opositor na parede pra tentar abocanhar mais votos. Defensiva é pra quem está ganhando. Quem está perdendo tem que ir pro ataque. A atitude defensiva de Serra certamente consolida a vantagem de Dilma e enterra de vez a ambição dos tucanos de promover um segundo turno nas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário